Director: João Carlos Vieira
Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017
2016-12-18 17:08
Parede inflige primeira derrota à equipa do Benfica

O Parede Futebol Clube recebeu e venceu a equipa B do Sport Lisboa e Benfica por 4-2, em encontro da 10.ª jornada do campeonato nacional da 2.ª divisão, de hóquei em patins.

Um jogo à partida de grau de dificuldade elevado frente ao líder da prova, previsão que se viria a confirmar, com a turma da Linha de Cascais, empolgada com o apoio do seu público, a conseguir resolver o jogo apenas na segunda parte, já perto do final.

O Benfica foi a primeira equipa a marcar, um primeiro balde de água fria no pavilhão da Escola Secundária Fernando Lopes Graça, que gelou os adeptos paredenses até ao intervalo, com esse resultado a manter-se favorável à turma da Luz, por 0-1.

A segunda metade foi completamente diferente, e muito mais emotiva. No recomeço, o Parede consegue dar a volta ao jogo e ao marcador, colocando-se em vantagem por 2-1, com golos de Ricardo Lopes e Simão Lage, aos 32 e 38 minutos.

O Benfica ainda reagiu alcançando nova igualdade, mas a equipa Paredense acabou por embalar em definitivo para a vitória e fechar rapidamente o jogo, com a obtenção de mais dois golos de rajada, com um bis de Diogo Pereira aos 43 e 44 minutos.

Para o treinador Pedro Gonçalves “uma primeira parte menos conseguida da nossa equipa contrastou com uma segunda parte mais determinada e mais competente em que estivemos melhores tanto ao nível coletivo como ao nível físico”, disse.

“Foi também fantástica a capacidade da equipa de jogar um hóquei intenso, rápido, pragmático e objetivo. Queríamos contrariar a intensidade do Benfica com ainda mais intensidade e conseguimos fazê-lo", adiantou.

Fazendo um balanço da prestação da equipa até ao momento, o técnico paredense afirma que a classificação atual é justa, mas não desvia o foco da manutenção: a equipa está preparada para vencer qualquer jogo, mas enquanto não garantirmos matematicamente a manutenção, não faz sentido falar de mais nada, rematou".

Registe-se que o Parede ocupa o 6.º lugar do campeonato com 19 pontos, e está a quatro pontos do segundo lugar, ocupado atualmente pelo Marítimo e que garante a subida a elite do hóquei nacional, sendo que a equipa B do Benfica continua em primeiro, com 25 pontos.

Quanto às outras equipas da Linha, destaque para o triunfo da Juventude Salesiana do Estoril no reduto do Hóquei de Sintra, por 3-2, contrastando com a derrota da Associação desportiva de Oeiras, sofrida no recinto da Física de Torres vedras, também por 3-2.

Assim, com estes resultados, e recordando os primeiros lugares da classificação geral: 1. Benfica, 25 pontos, 2.º Marítimo, 23; 3.º Grândola, 22; 4.º Física, 22; 5.º Parede, 20; 6.º Oeiras, 19 e em 7.º lugar, a Juventude salesiana do Estoril, com 16 pontos.

A próxima jornada (11.ª) a disputar a partir das 18 horas do dia 7 de janeiro de 2017, comporta para as equipas da Linha, os seguintes jogos: Juventude Salesiana do Estoril - Marítimo do Funchal; Marinhense - Parede FC e Tigres de Almeirim - AD Oeiras.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site