Director: João Carlos Vieira
Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017
2016-11-15 15:17
Cascalenses com bons resultados no apuramento regional de optimist

Arrancou oficialmente a época de regatas para os velejadores da equipa OZ Energia Sailing Team do Clube Naval de Cascais da classe optimist, que disputaram a primeira prova de apuramento regional, seleção para o campeonato de Portugal.

Realizada no Barreiro esta competição contou com a participação de 65 velejadores representando diversos clubes da região centro, que durante nos dois dias cumpriram cinco regatas.

A equipa da Linha marcou presença com 13 velejadores, alguns participando pela primeira vez em provas de apuramento regional. Para além da busca de bons resultados os velejadores cascalenses participaram da regata com objetivos tarefa, como melhorar as largadas, mas distintos para cada velejador.

O resultado final foi muito bom para os velejadores do Clube Naval de Cascais. Sebastião Ramirez venceu a classificação geral e Francisco Bonagura foi o vencedor do grupo B (10º da geral).

Ainda no top 10 ficaram Ajai Dunke-Nascimento em sétimo, Tomás Vasco na oitava posição e Gonçalo Barreto no nono lugar.

Manuel Pinto e Cruz foi 12º, Manuel Maria Champalimaud 13º, Francisco Camacho 15º, Francisco Sancho 30º, Matilde Cruz 33ª (3º lugar feminino), Francisco Reis Teixeira 36º, Tiago Regojo Marcelino 44º e Mafalda Cruz 55ª classificada.

O próximo desafio da equipa será a Regata de Natal em Cascais.

DL/CNC

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site