Director: João Carlos Vieira
Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017
2016-10-30 20:41
Tiago Cruz campeão em Espanha

O atleta do Clube de Golfe do Estoril Tiago Cruz foi o vencedor da 5ª edição do Pro-Am, torneio anual organizado no campo andaluz, pelo Real Club de Valderrama, na Espanha.

Trata-se de um evento por convites, em que profissionais espanhóis e estrangeiros, chamados de propósito para atuar ao lado de sócios e convidados do prestigiado clube espanhol, têm a oportunidade de lutar em simultâneo por uma classificação individual e coletiva, com prémios monetários atraentes em jogo.

Tiago Cruz ganhou a competição por equipas, tendo emparceirado com os amadores Francis Edelman, Guy Barbey e Michael Rey. Somaram 255 pancadas, 29 abaixo do Par, com jornadas de 132 e 123, contando os dois melhores resultados do dia por cada equipa.

«Trabalhámos bem em equipa», disse o vice-campeão nacional, que considerou que individualmente as coisas foram bem diferentes: «Não estive tão bem e acabei por fazer um resultado menos bom».

Com efeito, na classificação reservada aos profissionais, Tiago Cruz não conseguiu melhor do que o 22º lugar entre 30 jogadores, com 157 (79+78), +15.

«É um campo estreito, com muitas árvores, torna-se complicado controlar a bola», referiu o profissional do BiG, que se apresta para competir na Segunda Fase da Escola de Qualificação do European Tour, a partir de 4 de novembro, no Las Colinas Golf & Country Club, em Alicante.

«Quero agradecer ao Nuno Brito e Cunha, ao Real Club Valderrama e à Heineken por me convidarem para mais esta participação e também agradeço a presença e o apoio do meu agente, Pedro Lima Pinto, durante esta prova», disse ainda o ex-bicampeão nacional, que tinha falhado o cut no Portugal Masters, há duas semanas.

Nuno Brito e Cunha, o Visconde de Pereira Machado, foi reeleito este ano para mais um mandato de presidente do Real Club de Valderrama e tem feito questão de chamar todos os anos alguns profissionais portugueses para jogarem no Heineken Pro-Am.

Este ano o melhor português foi Pedro Figueiredo, que alcançou um bom top-10, um 9º lugar empatado, com 150 (77+73), +8, a 5 pancadas do campeão, o espanhol Juan Quirós (74+71).

Houve mais dois portugueses em prova: Hugo Santos, terminou na 17ª posição, com 154 (76+78), +12; e Tiago Rodrigues foi 24º com 158 (79+79), +16.

DL/FPG

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site