Director: João Carlos Vieira
Domingo, 22 de Outubro de 2017
2016-09-04 16:38
Filipe Albuquerque vence prova do Mundial no México

Vitória excelente aquela que Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa, Bruno Senna e Ricardo Gonzalez conseguiram no México em mais uma jornada do Mundial de Endurance.

A corrida foi longa, difícil, com alguns percalços mas também com uma ponta de sorte para os pilotos do Ligier da RGR Sport, que depois de terem conquistado a pole position sobem ao lugar mais alto do pódio e conseguem a sua segunda vitória no Mundial, consolidando a segunda posição na tabela classificativa.

A sair do primeiro lugar da grelha tudo estava no caminho certo para Filipe, Bruno e Ricardo protagonizarem uma boa corrida, no entanto, nem tudo foram facilidades, como começou por referir o piloto:

“No início tudo estava a correr bem. Mantivemos o primeiro lugar e estávamos a ganhar margem quando pequenos percalços nos fizeram cair para o terceiro lugar. Mantivemos a luta e na altura em que entrei no carro dei o tudo por tudo em condições bastante difíceis”….

“Tive alguma sorte, aproveitei os problemas dos outros e assumi o comando da prova, mantive a cabeça fria aquando das investidas dos adversários, e conseguimos uma vitória muito saborosa. Uma vitória em casa para a equipa e para o Ricardo com uma festa fantástica do público. Não poderíamos querer mais”, explicou.

Albuquerque, Senna e Gonzalez consolidam a segunda posição nas contas do Campeonato e esperam continuar esta aproximação aos líderes já não próxima prova, dentro de 15 dias, em Austin:

“Este resultado é uma motivação adicional para as próximas provas. Estamos focados e determinados em continuar a lutar para chegar mais longe", concluiu.

 

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site