Director: João Carlos Vieira
Sábado, 21 de Outubro de 2017
2016-09-04 16:00
Atletas da linha brilham no Europeu

As atletas da Linha presentes no Campeonato da Europa de patinagem artística, que decorreu em Friburgo, na Alemanha, obtiveram prestações de relevo, honrando as cores nacionais.

Carolina Andrade com a irmã e treinadora Liliana Andrade 


Destaque à participação das patinadoras que representam três emblemas do concelho de Oeiras que desenvolvem a modalidade, e que, dentro dos respetivos escalões, integraram todas a lista das 10 melhores patinadoras da europa.

E assim, no escalão máximo estiveram Carolina Andrade, do Clube Recreativo Leões de Porto Salvo e Daniela Sardinha da Liga de Algés, enquanto na categoria de juniores participou Mariana Mateus, da Associação Desportiva de Oeiras.

Carolina Andrade, orientada pela irmã Liliana Andrade, começou por realizar a prova de Figuras Obrigatórias, onde esteve na luta pelas medalhas praticamente até ao final da prova, acabando, ainda assim, um magnífico 5°Lugar.

O mesmo aconteceu no programa de patinagem Livre, com Carolina a encantar os presentes com mais uma excelente exibição, que lhe valeu o 8.º lugar absoluto.

Também a atleta da Liga de Algés, Daniela Sardinha, treinada por Luís Robledo, esteve ao mais alto nível, finalizando logo a seguir na tabela, ao conquistar o 9.º lugar geral.

Por sua vez, competindo no escalão júnior, Mariana Mateus, acompanhada das treinadoras Ana Rute Almeida e Margarida Mateus, teve igualmente uma atuação brilhante, conquistando a 9.ª posição na prova de figuras obrigatórias e o 10.º lugar na competição da patinagem livre.

Carolina e Daniela e Mariana conseguiram assim três lugares de mérito no panorama da patinagem artística, a nível europeu, honrando, não só as cores dos respetivos clubes, mas também o nome do concelho de Oeiras e de Portugal.

LPS/LA/ADO
 


PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site