Director: João Carlos Vieira
Sábado, 21 de Outubro de 2017
2016-08-31 11:25
Bruno Pais e Vanessa Pereira vencem Douro Triatlo Internacional

O Douro Triatlo Internacional contou com a participação de triatletas de todas as idades que disputaram uma etapa do Campeonato Nacional Jovem e o Campeonato Nacional de Triatlo Longo, por Grupos de Idade. E quem brilhou mais alto foi Bruno Pais, do Estoril Praia, com o triunfo absoluto na competição.

Bruno Pais e Vanessa Pereira foram assim as mais altas figuras da competição, ao terem conquistado a principal prova do evento, realizando 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida.

Vanessa sagrou-se a vencedora absoluta da competição feminina e também Campeã Nacional no grupo de idade 25-29. Rita Maria Lopes segurou a segunda posição até final e sagrou-se Campeã Nacional no escalão 20-24, tendo o pódio absoluto ficado completo por Liliana Veríssimo, que conquistou o título Nacional no escalão 30-34.

Quanto ainda a vitórias em outros escalões, Alexandra Vicente, ganhou no escalão 35-39, Marisa João, Mouzinho Aventura venceu no escalão 40-44, enquanto no escalão 45-49, destaque para o triunfo para a atleta da Linha Filomena Gomes, do Clube Olímpico de Oeiras.

A competição masculina ficou marcada pelo triunfo de Bruno Pais, internacional português, duplo Olímpico, que representa o Grupo Desportivo Estoril Praia, que se sagrou campeão nacional no escalão 35-39, e conquistou a vitória absoluta na competição, com uma vantagem de mais de oito minutos sobre o segundo classificado, Rodrigo Baltazar, seu companheiro no clube da Linha de Cascais.

Assim o pódio masculino ficou completo com as presenças de Rodrigo Baltazar, do Grupo Desportivo Estoril Praia, e Sérgio Marques, do Atlético CP Triatlo, que ocuparam a segunda e terceira posições, respetivamente, tanto no pódio absoluto da competição como no escalão 35-39 do Campeonato Nacional.

De referir ainda as restantes prestações dos campeões nacionais das diversas categorias, onde há a destacar o título alcançado no escalão 20-24, por Fábio Azinheirinha, do Clube Olímpico de Oeiras.

Os outros títulos foram para José Mestre, em 25-29; João Oliveira, DNMG, em 30-34; Rui Galinha, Núcleo do Sporting da Golegã, em 40-44; Miguel Miranda, em 45-49; Pedro Quaresma, Clube Millenniumbcp, em 50-54; e José Varela, do Louletano, no escalão 55-59, de idade.

DL/BP/TP

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site