Director: João Carlos Vieira
Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017
2016-05-24 11:41
III Troféu Duarte Belo

Cascais acolheu a 3ª edição do Troféu Duarte Belo, disputado na classe Optimist, em Juvenis, Infantis e Iniciados, tendo contado com a participação de sete equipas e 62 jovens velejadores.

No primeiro dia de provas, realizadas no sábado, após as três regatas realizadas para cada grupo etário, Filipe Egipto, do CV Barreiro liderava nos Juvenis, enquanto André Ferreira do NCB Esperança comandava em Iniciados.

Na segunda jornada, domingo, os 62 velejadores em competição cumpriram mais três regatas. E se nos Juvenis, Filipe Egipto mantinha o domínio, nos iniciados, José Pedro Lopes do Almada tomava a liderança sobre André Ferreira.

No final, Filipe Egipto do Clube de Vela do Barreiro, com uma regularidade impressionante, foi o grande vencedor nos juvenis, seguido de Manuel Ramos, também do CV Barreiro em segundo e Gonçalo Barreto do Clube Naval de Cascais em terceiro. Carolina Simonet do CN Sesimbra foi a primeira entre as femininas.

Já no grupo destinado aos Iniciados, o vencedor foi o José Pedro Lopes, do Clube Náutico de Almada, seguido de André Ferreira do CNB Esperança e Francisco Bonagura do CNCascais, sendo que o primeiro lugar feminino foi para a Mafalda Cruz, também de Cascais.

Nos infantis, os velejadores mais novos da frota, a vitória coube ao Gonçalo Carreira do Barreiro, seguido pela Mafalda Cruz e pelo Francisco Camacho, ambos do Clube Naval de Cascais.

DL/CMC

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site