Director: João Carlos Vieira
Domingo, 22 de Outubro de 2017
2016-05-03 20:13
Olímpico de Oeiras triunfa na Ervedeira

O Clube Olímpico de Oeiras foi o grande vencedor individual e coletivo do Triatlo de Leiria, a 3ª etapa a contar para a Taça de Portugal de Triatlo. Rio Maior e Sport Lisboa e Benfica completaram os lugares de honra no pódio.

Esta primeira edição do Triatlo da Lagoa da Ervedeira, em Leiria, ficou marcada pela novidade de percursos para todos os triatletas e pela diferença entre o primeiro e segundo parques de transição, que contribuíram para um maior dinamismo da prova.

A competição disputada em formato sprint, com os atletas a terem de cumprir  750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida, assistiu a uma cerrada luta pela vitória. A competição masculina ficou marcada pela forte concorrência entre equipas que deixou uma margem de apenas um minuto entre a primeira e a terceira formação classificada na grelha final.

A prova foi também de estreia para o Clube Olímpico de Oeiras que somou a primeira vitória da época em etapas da Taça de Portugal. Rio Maior Triatlo e Sport Lisboa e Benfica, ambos vencedores das duas últimas etapas, classificaram-se, respetivamente, nos segundo e terceiro lugares.

Já a competição feminina foi dominada pelo Rio Maior Triatlo que terminou com uma vantagem de mais de quatro minutos sobre a segunda equipa classificada, o Sporting Clube de Portugal.

Depois de duas vitórias consecutivas em etapas da Taça, o Alhandra Sporting Club alcançou o terceiro lugar da geral e encerrou o pódio feminino. Em termos individuais, os vencedores do dia foram Pamella Oliveira, Rio Maior Triatlo, e Tiago Fonseca, Clube Olímpico de Oeiras.

A triatleta Internacional brasileira, Olímpica, que treina e compete em Portugal, arrecadou mais uma vitória sobre a concorrência. Liderou a competição desde os seus momentos iniciais e terminou à frente da triatleta do Sporting Clube de Portugal, Liliana Alexandre. Vittoria Mello, Rio Maior Triatlo, fechou o pódio feminino na terceira posição.

Nos homens, assistiu-se a uma prova concorrida até aos seus últimos momentos, onde os primeiros treze triatletas a cortarem a meta o realizaram com menos de um minuto para a liderança.

Jovem talento ainda Cadete do Clube Olímpico de Oeiras, Tiago Fonseca, realizou o melhor parcial do último segmento da prova e distanciou-se de Danilo Pimentel, triatleta do Rio Maior Triatlo. Na terceira posição da geral, ficou Duarte Brás, também do Clube Olímpico de Oeiras.

DL/FTP

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site