Director: João Carlos Vieira
Sábado, 21 de Outubro de 2017
2016-03-24 10:00
Mato Cheirinhos com bons resultados no arranque da época

O mês de Março marcou a estreia em competição na estrada para todas as categorias do Mato Cheirinhos - Liberty Seguros - Vila Galé, com a 1.ª prova da Taça de Portugal para os Juniores e o 5.º Prémio Juvenil da Charneca de Caparica - Sobreda, para Cadetes e Escolas.

Na prova da Taça de Portugal de Juniores realizada em Alcobaça, o José Arroyo cortou a meta no 18º lugar, integrado no primeiro pelotão. Embora tenha sido o melhor classificado da equipa, não somou pontos na classificação geral da Taça uma vez que é já um ciclista do escalão Sub 23 que integra o Mato-Cheirinhos ao abrigo da atual regulamentação da categoria de Juniores.

No Prémio Juvenil da União de Freguesias Charneca de Caparica-Sobreda ambas as categorias da formação da freguesia de S. Domingos de Rana, tantos os Cadetes como as Escolas tiveram uma boa prestação, em sintonia com as espectativas da equipa técnica, alcançando o mesmo lugar do pódio na classificação coletiva: uma honrosa 3.ª posição.

A nível individual, embora sempre fruto de um trabalho coletivo, destaca-se nos Cadetes o 5.º lugar de Ricardo Sousa, em Infantis o 2.º e 3.º lugares de Alexandre Tsorakidis e Francisco Silvestre, em Iniciados o 3º lugar de Tomás Mixão, e em Benjamins, a categoria dos mais novos atletas, o 1.º e 2,.º lugares de Daniel Dias e Timóteo Hardziyeuski.

Os próximos desafios para Cadetes e Escolas acontecem dentro de 10 dias, a 3 de Abril, com a 1.ª prova da Taça de Portugal de Cadetes na Areia, em Cascais e o 11.º Encontro Juvenil da Silveira, em Torres Vedras, respetivamente.

Quanto aos Juniores, estão já disputar a primeira Volta da temporada e, para muitos, o maior desafio do ano, ao lado da Volta a Portugal Júnior e dos Campeonatos Nacionais: a Volta ao Concelho de Loulé, no Algarve.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site