Director: João Carlos Vieira
Sábado, 21 de Outubro de 2017
2016-02-29 19:06
Clube Olímpico de Oeiras triunfante em duas frentes na Taça de Portugal

A atleta do Olímpico de Oeiras, Sheila Marques e Rui Dolores, do Amiciclo de Grândola foram os vencedores individuais do Duatlo de BTT do Barreiro, prova que constituiu a 3ª etapa da Taça de Portugal PORTerra.

Em termos coletivos, o Clube Olímpico de Oeiras triunfou nos dois campos da competição, com a equipa masculina a fechar a competição com uma vantagem de mais de oito minutos em relação à equipa segunda classificada, o Vasconha BTT de Vouzela enquanto o SFRAA Triatlo ocupou o terceiro lugar no pódio.

No setor feminino, com apenas duas equipas a pontuar, o Clube Olímpico de Oeirastambém saiu mais uma vez a triunfante, demostrando a sua superioridade sobre o Mozinho Aventura, segundo classificado nesta 3.ª etapa da Taça de Portugal.

Observando a prova individualmente, o desafio em todo-o-terreno de cerca de 5km de corrida, 21,2km de ciclismo BTT e de 2,5km de corrida finais viu como primeiros líderes David Coelho, SFRAA Triatlo, e Octávio Vicente, Byke Mania/Frankfurt/CPA.

Os dois duatletas lusos conseguiram demarcar-se da concorrência nos 2,5km iniciais da competição. Naquele que foi um percurso de ciclismo em BTT exigente a nível técnico para todos os participantes, a notória competitividade entre concorrentes foi um facto presente durante todo o percurso.

O mais forte dos duatletas em prova foi Rui Dolores. O atleta do Amiciclo de Grândola conseguiu imprimir um ritmo forte no segmento de ciclismo que lhe permitiu segurar a vitória no segmento final da competição. O segundo lugar foi para Jorge Duarte, atleta do Clube Olímpico de Oeiras.

Rui Narigueta, vencedor da 2ª etapa da competição nas Lezírias, completou o pódio no terceiro lugar. De frisar a competitividade observada nesta prova com os 5 primeiros classificados da geral a chegarem a menos de 1 minuto do primeiro classificado.

Nas senhoras, Sheila Marques, do Olímpico de Oeiras repetiu o feito conquistado no Duatlo do Jamor e triunfou frente à concorrência. Numa prova que começou por ser liderada por Maria do Céu Nunes, vencedora da 2ª etapa da competição disputada nas Lezírias.

Sheila Marques mostrou ser superior no final dos quase 29 km de todo-o-terreno e fechou a prova no seu segmento final com uma vantagem de mais de 4 minutos para a segunda classificada.

Ana Vigário, C. F. Vilacondense, com um bom segmento de ciclismo garantiu a segunda posição na grelha final da prova, reegando para o terceiro lugar Maria do Céu Nunes, atleta do Clube Olímpico de Oeiras.

DL/FTP

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site