Director: João Carlos Vieira
Quarta, 12 Dezembro 2018 - Periocidade diária
2016-02-22 08:15
Clube do Mar Costa do Sol distinguido na Gala dos Campeões

O Clube do Mar Costa do Sol (CMCS) foi galardoado com o título de Campeão Nacional de Canoagem do Mar, distinção recebida na Gala dos Campeões da Canoagem portuguesa.

A título individual, também os atletas deste clube do concelho de Oeiras, Luís Ribeiro, Vanina Marcelino e Joana Moura, campeões nacionais em diferentes categorias da canoagem e Sara Sotero e Rui Ribeiro, com representação internacional também nesta modalidade desportiva, receberam igualmente as respetivas condecorações.

Para Vanina Marcelino, presidente da direção do CMCS, “Importa felicitar e reconhecer os nossos atletas pelo seu esforço e dedicação. Esta distinção, que muito honramos, reforça a ideia de que a nossa estratégia para o clube deverá continuar quer na promoção da modalidade através da escola de formação, quer na equipa de competição que tem alcançado resultados de mérito, fruto do investimento e compromisso que os atletas manifestam no seu dia-a-dia ao longo da época. Esta é sem dúvida uma das grandes modalidades com maior reconhecimento nacional e internacional”.

A Gala dos Campeões, organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem, teve este ano lugar no Fórum Municipal Luísa Todi, na cidade de Setúbal, a capital Europeia do Desporto em 2016, tendo como principais objetivos, homenagear os atletas campeões nacionais e internacionais em 2015, e os clubes vencedores dos respetivos rankings nacionais.

Durante o evento, a Federação Portuguesa de Canoagem atribuiu o troféu correspondente ao título de Campeão Nacional de Canoagem do Mar ao CLube do Mar Costa do Sol e distinguiu, com diplomas de homenagem, os seguintes atletas do emblema da Linha:

Atletas campeões nacionais: Luís Ribeiro – k1 Absoluto masculino - canoagem de mar; Vanina Marcelino – K1 Veterano A feminino – Maratona e K1 Veterano A feminino - Regatas em Linha; e Joana Moura – SS1 Júnior Feminino – Canoagem de mar.

Atletas com representação internacional: Sara Sotero – 15º lugar no Campeonato do Mundo de Velocidade nos 500 metros e medalha de bronze em K4 nos 200 metros em Juniores Femininos, na Regata Olimpic Hopes; e Rui Ribeiro – representação no Campeonato Mundial de Kayaksurf, na Galiza, em Espanha.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site