Director: João Carlos Vieira
Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017
2015-10-09 19:45
Cavaleiros e Acrobatas juntos na Prova Special Olympics Equitação

Os artistas de acrobacia aérea, com défice intelectual, do Armazém aéreo, vão abrilhantar a 10ª Prova Special Olympics Equitação, que decorre dia 15 de Outubro, entre as 9h30 e as 13h30, na Academia Equestre João Cardiga, em Leceia, Oeiras.

Esta prova desportiva, inteiramente dedicada aos atletas com défice intelectual, conta com a presença de cerca de 40 participantes, de sete instituições diferentes e é organizada pela AEJC- Academia Equestre João Cardiga, em colaboração com o Special Olympics Portugal, contando ainda, com o apoio da Junta de Freguesia de Barcarena.

O evento realiza-se no âmbito da “Equitação Para Todos”, e tem como objetivos; Divulgar a importância da Equitação desportiva adaptada para o deficiente intelectual e partilhar vivências, criando momentos de saudável convívio.

Recorde-se que a AEJC acolhe este tipo de competição desde a 4ª Prova, realizada em 2012, organizando, ainda, nesse mesmo ano, o 1º Campeonato Nacional SOE (Special Olympics equitação).

Desde então, as competições têm assumido um caracter regular por todo o País, tendo culminado  com a presença de uma seleção nacional nos Jogos Mundiais de Verão, Los Angeles, 2015, onde Portugal, trouxe uma medalha de ouro.

A competição divide-se em duas fases distintas: English Equitation/Divisioning e Working Trail (gincana com diferentes níveis de dificuldade).

Programa:

09H30 – Chegada dos Grupos e Sessão de Abertura
1 - Boas Vindas
2 - Juramento do Atleta
3 – Hastear da Bandeira ao som do Hino da Academia

10H00 – Inicio da Competição (Divisioning e Work trail)
1º Reconhecimento do percurso

11h00 – Intervalo

Apresentação de Acrobacias aéreas pelo Armazém com acrobatas
(2º Reconhecimento do percurso).

11H10 – Continuação da competição

13H30 – Sessão Encerramento
Entrega de Troféus
Desfile dos Atletas com Bandeiras das Instituições

Ação paralela:

Workshop de Dança, na Sala Multiusos, aberta a todos os participantes.
PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site