Director: João Carlos Vieira
Terça, 07 Dezembro 2021 - Periocidade diária
2015-09-12 10:21
Escolinha de Râguebi da Galiza festeja aniversário com melhorias no miniestádio

Assinalando a passagem do 8.º aniversário e cumprido um ano sobre a inauguração do miniestádio, a Escolinha de Râguebi da Galiza celebrou a conclusão das melhorias introduzidas no seu parque desportivo.

Totalizando um investimento aproximado de 11.500 euros, a Escolinha de Râguebi da Galiza, que desde o ano passado conta com um relvado sintético próprio e balneários melhorados, tem agora com paredes e obstáculos almofadados em volta do campo, para prevenir as lesões, postes novos, redes elevadas nos topos norte e sul e um novo gradeamento.

Estas são as melhorias mais visíveis, mas, nos bastidores, a recuperação de duas caldeiras veio proporcionar duches quentes para todos, o que constitui também uma melhoria há muito esperada. Estes melhoramentos contaram com o apoio de várias empresas de Tim Vieira, Junta de Freguesia Cascais-Estoril  e da Câmara Municipal de Cascais.

“Isto dá-nos uma boa base para avançarmos com segurança”, considera, satisfeita, Maria Gaivão, Presidente do ATL da Galiza e “mãe” do projeto Escolinha de Râguebi da Galiza, integrado na Santa Casa da Misericórdia de Cascais. “Começámos há oito anos, sem campo, sem bola, sem nada. Hoje temos isto tudo”, destacou.

A Escolinha de Râguebi da Galiza, que realiza dois treinos por semana, trabalho de ginásio, acesso a cuidados de saúde com fisioterapia, osteopatia e nutrição, disponibiliza ainda salas de estudo para todos os 174 atletas entre os sub-8 e os sub-18. “O nosso objetivo é criar todas as condições para eles terem um bom desenvolvimento e definirem objetivos de vida no desporto e na vida, dentro e fora de campo”, remata Maria Gaivão.

Presente na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, reconheceu que “devia ter visitado as instalações mais cedo, como solicitou a Maria Gaivão”. Se assim fosse, o novo uso dado à casa que em tempos acolheu a Associação Desportiva da Costa do Sol teria, provavelmente, acontecido mais cedo. Já há alguns anos que a associação apenas mantinha a valência de Centro de Dia, que, com a mudança se mantém, mas agora associada à valência desportiva, social e educativa, num verdadeiro encontro intergeracional.

“Importa acima de tudo que estes jovens se continuem a divertir com responsabilidade como vem acontecendo. Espero que para o ano nos voltemos a encontrar aqui todos”, acrescentou Carlos Carreiras, destacando a importância do projeto que conta desde julho último com 174 atletas federados e que constitui um caso de sucesso na área de intervenção social. Através do desporto, os jovens são estimulados a dar o seu melhor na escola, família e grupo de amigos.

DL/CMC

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site