Director: João Carlos Vieira
Domingo, 22 de Outubro de 2017
2015-09-09 18:16
“European Le Mans Series” chega em outubro ao Estoril

A corrida “4 Horas do Estoril”, etapa final da “European Le Mans Series”, competição europeia de automobilismo de resistência, tem lugar entre os dias 17 e 18 de outubro, no Autódromo do Estoril.

A corrida “4 Horas do Estoril”, etapa final da “European Le Mans Series”, competição europeia de automobilismo de resistência, tem lugar entre os dias 17 e 18 de outubro, no Autódromo do Estoril.

Na prova das “4 Horas do Estoril” cuja apresentação decorreu hoje em Cascais, vão estar presentes três pilotos portugueses: Filipe Albuquerque, Francisco Guedes e Filipe Barreiros, que têm a possibilidade de se sagrarem campeões europeus nas respectivas categorias.

A fasquia está elevada, habilitando-se os primeiros classificados a competir nas “24 Horas de Le Mans”, o “ex-libris” da competição de automobilismo de resistência. Filipe Albuquerque, em particular, tem fortes possibilidades de se sagrar campeão europeu na categoria LMP2, após ter vencido as duas últimas provas, na Áustria e em França.

Na conferência de imprensa para a apresentação, Carlos Lisboa, presidente da Associação de Comissários de Desportos Motorizados do Estoril (ACDME), que organiza o evento, prometeu muita animação, que trará o “espírito de Le Mans” a Cascais, com uma competição renhida.

Para além das corridas, “vai haver mais animação exterior, exposições de carros antigos, uma funzone (zona de diversão) para as crianças, com insufláveis e muitas opções de restauração”. “Há espaço para toda a gente se divertir”, garantiu.

“O Circuito do Estoril tem, a nível internacional, um carisma muito grande. Todos os pilotos gostam de vir ao Estoril e todos nós sabemos que Cascais sabe receber muito bem os seus convidados”, destacou o Presidente da ACDME.

Opinião partilhada pelo CEO da World Endurance Championship (Campeonato Mundial de Resistência), Gerard Neveu, que elogiou Cascais como local para as últimas corridas da European Le Mans Series.

As “4 Horas do Estoril” dão mais competividade a Cascais, "especialmente num momento em que estamos fortemente empenhados em cumprir aquilo que era um desejo a nível municipal que era ficar com o autódromo municipal, cuja compra ainda está a ser finalizada", declarou o presidente da Câmara Municipal de Cascais”.

Carlos Carreiras sublinhou ainda a importância da entrada da Câmara no Circuito do Estoril. "Temos a possibilidade de ter grandes provas de automobilismo e motociclismo no Circuito do Estoril".

DL/CMC

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site