Director: João Carlos Vieira
Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017
2015-08-10 15:32
Cascais consagra campeões da Taça de Portugal da Juventude

O júnior Francisco Fontes, com Uta, a juvenil Ana Margarida Gomes, com Quattu, e a iniciada Carolina Laranjeira, com Oitava, foram consagrados campeões da “Taça de Portugal da Juventude 2015”, em Saltos de Obstáculos.

O evento que decorreu no Hipódromo Municipal Manuel Possolo, em Cascais, foi seguida por algumas centenas de adeptos da modalidade de forma intensa, com as provas finais no domingo, dia em que não faltou a emoção, especialmente em iniciados, onde o título foi discutido numa barrage a quatro com a vitória a ser conseguida por centésimos de segundo.

Participaram cerca de centena e meia de jovens cavaleiros que lutaram pela discussão das medalhas nos três escalões, ouro, prata e bronze, para além dos troféus instituídos pelas diversas entidades oficiais, e que foram entregues pelo edil cascalense Carlos Carreiras, Miguel Arrobas, diretor municipal, Rita Serra Coelho, vereadora do Desporto da União de Freguesias, Francisco de Sousa Louro, vice-presidente federativo, e Joaquim Aguiar, presidente da entidade organizadora do evento.

A “Taça de Portugal da Juventude 2015” refira-se, foi organizada pela Sociedade de Propaganda de Cascais com a colaboração da Federação Equestre Portuguesa, e com o apoio da Associação de Turismo de Cascais, União de Freguesias de Cascais e Estoril, e da Câmara Municipal de Cascais.

Classificações – pódios:

Juniores – 1.º Francisco Fontes, com Uta; 2.º Rafael Carvalho, com Gonda Van De Achterhoek; 3.º Gonçalo Esteves, com Tornedo Dingeshof Z.

Juvenis – 1.ª Ana Margarida Gomes, com Quattu; 2.ª Clémence Margaux Pacheco, com Up Du Salbey; 3.º Bernardo Carvalho, com Fello Ryal K.

Iniciados – 1.ª Carolina Laranjeira, com Oitava; 2.ª Ana Silva Abreu, com Upa-Upa Do Paço; 3.ª Daniela Pereira Rodrigues, com Pin Up De L’Oree.

Vencedores das provas instituídas pelas entidades oficiais:

União de Freguesias de Cascais e Estoril – Daniela Pereira Rodrigues, com Pin Up De L’Oree.

Turismo de Portugal – Ana Margarida Gomes, com Quattu.

Câmara Municipal de Cascais – Rafael Carvalho, com Gonda Van De Achterhoek.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site