Director: João Carlos Vieira
Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017
2015-07-06 19:41
"X Travessia António Bessone Basto" - Número recorde de atletas em Oeiras

A 10ª edição da Travessia António Bessone Basto, prova de natação em águas abertas em pleno Rio Tejo, está marcada para o dia 12 de julho, em Oeiras.

Este evento é constituído por duas provas, uma de um quilómetro, com saída, às 14h00, da Praia de Santo Amaro de Oeiras e outra de 2.5 Km, com partida de Paço de Arcos, às 15h00, ambas com a meta instalada na Marina de Oeiras.

Este ano, participam cerca de 300 atletas, um número recorde de inscritos nesta prova, na qual estarão representados 60 clubes de Norte a Sul do país, entre os quais o Sport Algés e Dafundo, o Sporting Clube de Portugal, a Académica de Coimbra e a Sociedade Filarmónica Piadense, entre outros.

Entre as presenças confirmadas, destaque-se a participação dos atletas olímpicos: o homenageado António Bessone Basto (Tóquio 1964), Miguel Arrobas Silva (Barcelona 1992), Nuno Laurentino (Atlanta 1996 e Sidney 2000) e Arseniy Lavrentyev (Pequim 2008 e Londres 2012).

Refira-se que a Travessia deste ano, na sua décima edição, insere-se num programa de atividades promovido pela Câmara Municipal de Oeiras e a Oeiras Viva, EM, cujo objetivo é prestar homenagem a António Bessone Basto, o desportista português com maior número de medalhas recebidas.

Este programa de homenagem ao atleta inclui a exposição “António Bessone Basto – Uma Travessia pelo Desporto” patente na Oeiras Marina e a realização de um Treino de Mar com o homenageado, no dia 9 de julho, às 10:30 horas. 

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site