Director: João Carlos Vieira
Quinta, 09 Dezembro 2021 - Periocidade diária
2015-05-25 16:34
Cascais finalista vencido da Taça de Portugal

Perante uma boa assistência registada no Estádio Nacional para assistir à grande final da Taça de Portugal, o Cascais Rugby acabou por sair derrotado, frente ao CDUL, por 17-20.

Numa partida muito disputada, a equipa da linha nunca desistiu de lutar pela conquista do ambicionado troféu, apesar das dificuldades, e mesmo nas fases da partida em que o resultado se mostrou mais desnivelado, ficando perto de atingir o objetivo principal.

Os três pontos iniciais só seriam apontados aos 33 minutos, pelo CDUL, após três penalidades desperdiçadas pelo Cascais, que na primeira parte “lutava” contra o vento. O empate veio logo de seguida com a concretização de uma penalidade por Francisco Guerra. Antes do intervalo a equipa de Lisboa ainda teve tempo para somar mais uma penalidade, um ensaio e uma conversão por menos atenção dos cascalenses.

A perder por 13-3, o Cascais manteve-se esperançoso de alterar o resultado. O placar desequilibrou-se ainda mais aos 10 minutos, com um ensaio e uma conversão do CDUL fazendo 20 pontos. A equipa da linha viria a reagir depois dos 65 minutos, com um ensaio de João Cabaço e outro de David Mateus. Com as respetivas conversões apontadas por Bernardo D’Eça o resultado ficou em 17-20 não sofrendo mais alteração.

Cascais Rugby – 15 Inicial: 1. Santiago Abdala, 2. Nuno Taful, 3. José Conde, 4. Afonso Sousa, 5. Frederico Vasconcelos 6. João Cabaço 7. Salvador Vassalo 8. Francisco Sousa 9. Francisco Guerra 10. Bernardo D’Eça 11. Gonçalo Archer 12. Miguel Lucas 13. David Mateus 14. Nuno Fernandes 15. Nuno Bettencourt.

Banco: Bruno Silva (’62), Mario Zaballos (’62), Luís Silva, José Abecassis (’62), Pedro Andrade, Maurício Alfredo (’55), Bernardo Gonçalves, Henrique Câmara (’62).

Marcadores: João Cabaço (5), David Mateus (5), Bernardo D’Eça (2+2) e Francisco Guerra (3).

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site