Director: João Carlos Vieira
Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017
2015-05-11 15:47
Atletas de topo nacional animam "SwimChallenge Cascais"

Atletas como o nadador olímpico do Algés, Arseniy Lavrentyev, ou Katarina Larssone e Vanessa Pereira, triatletas de topo nacional, são presenças esperadas no SwimChallenge Cascais, no próximo dia 7 de junho, em Cascais.

Katarina Larsson, triatleta do Sporting, de origem sueca, há muitos anos naturalizada portuguesa, é Campeã Europeia em título de Triatlo, na distância olímpica, no Grupo de Idade 30-34 anos. No passado dia 2 de maio, foi 4ª classificada na Prova de Elite do Triatlo Longo de Lisboa, na distância conhecida por Half-Ironman.

Nesta mesma competição, Vanessa Pereira, que integra o recém-criado projeto de triatlo do histórico clube da Ajuda, Atlético Clube de Portugal, foi 2ª classificada. Profissional da modalidade, especialista em distâncias longas, nomeadamente a conhecida por Half-Ironman, Vanessa Pereira é pentacampeã nacional de triatlo longo, tendo sido a primeira mulher portuguesa a marcar presença na mítica Final Mundial de Ironman no Havai.

Em masculinos, Arseniy Lavrentyev regressa ao Swim Challenge, o palco da sua despedida como nadador de elite. Especialista em natação em águas livres, Arseniy Lavrentyev representou Portugal nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008) e Londres (2012). E apesar de já ter iniciado a sua carreira de treinador, promete dar luta aos mais novos benjamins da modalidade. Está assim dado o mote para mais um grande evento desportivo agendado para em Cascais.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site