Director: João Carlos Vieira
Segunda, 26 Agosto 2019 - Periocidade diária
2014-11-18 15:34
Confraria dos Enófilos do Vinho de Carcavelos realiza XI capítulo em Oeiras

A Confraria dos Enófilos do Vinho de Carcavelos realiza dia 22 o seu XI Capítulo. Com concentração às 10H00 na Marina de Oeiras, o cortejo de confrades e confreiras segue, às 10H45, para o Forte de S. Julião da Barra, acompanhado pela Banda do Centro de Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Oeiras.

No seguimento do programa, às 11H15 dar-se-á início à cerimónia no Forte de S. Julião da Barra, onde serão entronizados 11 novos confrades. Esta cerimónia contará também com a participação de músicos da Orquestra de Câmara Portuguesa (OCP). O programa inclui uma visita ao Forte.

Cerca das 15H30 encerrará mais um Capítulo desta Confraria, criada em 15 de abril de 2009 sem quaisquer fins lucrativos e que visa, essencialmente, o estudo, a promoção, a divulgação, a valorização e a defesa do “Vinho de Carcavelos D.O.C.” um vinho que simboliza cultura, história e património.

Recorde-se que, a Confraria dos Enófilos do Vinho de Carcavelos entronizou os primeiros Confrades, denominados Confrades Fundadores, em cerimónia realizada em Oeiras, no dia 28 de novembro de 2011, tendo como impulsionadores institucionais a Câmara Municipal de Oeiras e a Câmara Municipal de Cascais.

Os titulares dos órgãos sociais da Confraria são os seguintes: Grão-mestre, Isaltino Morais; Mestre Conselheiro, Zilda Silva, Presidente da Junta de Freguesia de Carcavelos; Mestre de Ritos e Cerimónias, Madalena Castro; e Secretária-geral, Maria de Lurdes Vaz. Atualmente a Confraria conta com cerca de uma centena de membros, entre Confrades Fundadores, Confrades Irmãos e Confrades de Mérito.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site