Director: João Carlos Vieira
Domingo, 26 de Outubro de 2014
2012-04-23 20:40
Oeiras termina no quinto lugar

O Rugby Clube de Oeiras, ao bater no jogo final, o Moita Rugby Clube da Bairrada, por 26-18, garantiu o 5.º lugar final, no campeonato da 2.ª divisão nacional, de râguebi.

Num jogo muito disputado, entrou melhor o Oeiras mas o adversário foi mais eficaz e chegou a 0-8, através de um pontapé de penalidade e um ensaio não convertido. Premiando a boa reação dos oeirenses, surgiram dois ensaios, um deles concretizado, virando o marcador, até ao intervalo, para 12-8.

Na segunda parte, a turma da Linha voltou a entrar bem e marca novo ensaio dilantando a vantagem. E quando tudo parecia bem encaminhado para a vitória, eis que o Bairrada responde com dois ensaios, reduzindo o marcador para a margem mínima, 19-18, relançando o jogo.

A parte final foi intensamente disputada com as duas equipas à procura da vitória e foi apenas no último minuto que o Oeiras asseguou o triunfo com mais um ensaio, a fechar o placar (26-18).

Depois de falhar o apuramento para a subida de divisão, o Rugby Clube de Oeiras conquistava assim o 5.º lugar do campeonato como prémio pela boa época apresentada pela turma da Linha.

RC Oeiras: Delfim Sani, Jorge Vieira, Eduardo Saraiva, Ramon Sidónio, Pedro Silva, Fernando Albuquerque, José Maria Sande e Castro, Tiago Santos, Bernardo Marques, Nuno Monteiro, João Silva, José Gouveia, João Diogo Martins, Rui Vieira, Frederico Colaço, Tiago Palmela, Carlos Marques, Pedro Tomás, Ricardo Castro, Vasco Castelo Branco, Nuno Gato e Afonso Carrelo.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site