Director: João Carlos Vieira
Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014
2012-04-12 18:52
Programa Cascais Ativo Viva 30 – Circuitos de Marcha de Cascais 2012

A começar no próximo dia 22 de abril, no Bosque do Alto dos Gaios, no Estoril, várias manhãs serão dedicadas à prática de exercício físico, nos parques municipais onde já existem circuitos de marcha.

Com o Programa Cascais Ativo Viva 30, a Câmara Municipal de Cascais, em parceria com o CRID - Centro de Reabilitação e Integração de Deficientes e Ginásios Viva Fit, vai proporcionar aulas de aquecimento no ínício, alongamentos no final e ainda jogos tradicionais, medições corporais e massagens. Este programa vai ao encontro das recomendações da Organização Mundial de Saúde para uma vida mais saudável, que sugere que os adultos devem cumprir um mínimo de 30 minutos de atividade física diária e as crianças e jovens 60 minutos. 

O objetivo desta atividade é incentivar os munícipes a usufruírem de alguns dos espaços verdes do concelho, onde podem aliar a prática de atividade física. A iniciativa proporciona aos frequentadores dos parques um circuito identificado por placas informativas, ao longo do qual, seguindo instruções muito acessíveis, em que qualquer um pode exercitar esta disciplina de atletismo, acessível e todas as pessoas e em que,cada uma optar por uma marcha a ritmo mais moderado ou intenso. PROGRAMA

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site