Director: João Carlos Vieira
Terça-feira, 02 de Setembro de 2014
2012-04-05 16:30
Gustavo Lima soma pontos para os Jogos de Londres

O velejador Olímpico do Clube Naval de Cascais, Gustavo Lima, patrocinado pela Nespresso e apoiado pela Câmara Municipal de Cascais, disputou hoje duas regatas na frota de ouro do Troféu Princesa Sofia, em Palma de Maiorca.

O vento esteve novamente muito fraco o que não favorece o atleta português, que quer manter o peso (86kg) para ventos mais fortes, típicos de Weymouth, local onde se irão realizar os Jogos Olímpicos. 

“Estou satisfeito por hoje ter somado mais 25 pontos para a qualificação olímpica, na segunda regata terminei em 22º, tendo feito uma boa recuperação. Não gosto de me desculpar com o material, mas esta vela que estou a utilizar não tem ajudado na minha velocidade”... 

“Foi motivante e importante ter velejado na frota mais importante, os meus adversarios estão todos lá e passar por esta fase faz todo o sentido nesta altura. Ainda estou a finar alguns erros típicos de quem não veleja neste barco há três anos e meio”, declarou. 

Gustavo Lima está satisfeito com o seu desempenho e espera sexta-feira fazer mais duas boas regatas para continuar a abrir vantagem para o seu adversário mais direto, o também português, Rui Silveira.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site