Director: João Carlos Vieira
Sábado, 26 de Julho de 2014
2012-04-05 15:14
Seleção de Lisboa vence Inter-Regiões no Estoril

A 36.ª edição do Torneio Inter-Regiões de Hóquei em Patins teve lugar no Estoril e terminou com a 8ª vitória da Associação de Patinagem de Lisboa.

Numa prova disputada por 150 atletas, no Pavilhão da Associação Juventude Salesiana, a seleção de Lisboa conseguiu, no último dia da competição, eliminar nas meias-finais a seleção da A.P. Minho, dententora do troféu (9-7 após grandes penalidades, após empate a 5-5) e derrotar a poderosa seleção da A.P. Porto por 2-1, na final. 

A seleção de Lisboa, que jogou em casa pelo facto da organização da prova ter sido atribuída pela Federação de Patinagem de Portugal à Associação de Patinagem de Lisboa, teve um registo impressionante e, nos quatro dias de competição, não cedeu a qualquer tipo de pressão, recuperando o título que lhe fugia desde 2004.

Na fase de grupos, nos dias anteriores, a equipa lisboeta havia já vencido os quatro jogos que disputara, marcando 37 golos e sofrendo apenas 5. A final ficou marcada pela presença de 700 pessoas que lotaram o pavilhão da A.J. Salesiana e pela festa que se seguiu, em ambiente de são convívio entre todas as comitivas de hóquei em patins, de norte a sul de Portugal e regiões autónomas.

De assinalar a presença, na cerimónia de encerramento, da Comissão de Honra do evento com Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais, entre outras individualidades como, o Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, o Presidente do Instituto do Desporto de Portugal, o Presidente da Federação de Patinagem de Portugal e o Presidente da Associação de Patinagem de Lisboa. 

Destaque ainda para o facto de Lisboa ter colocado dois atletas no “5 ideal” eleito pelos selecionadores de todas as associações presentes: Gonçalo Conceição (S.L. Benfica) e Gonçalo Nunes (C.D. Paço de Arcos) levaram para casa este troféu individual, ambicionado por todos os atletas presentes. 

A edição 36 do Torneio Inter-Regiões terminou com a seguinte classificação: 1º A.P. Lisboa, 2º A.P. Porto, 3º A.P. Aveiro, 4º A.P. Minho, 5º A.P. Alentejo, 6º A.P. Ribatejo, 7º A.P. Setúbal, 8º A.P. Leiria, 9º A.P. Coimbra e 10º Açores (Taça Disciplina).

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site