Director: João Carlos Vieira
Terça-feira, 02 de Setembro de 2014
2012-03-11 17:45
Oeiras cede liderança após derrota com o Loulé (14-34)

O Rugby Clube de Oeiras sofreu o primeiro desaire na fase final do nacional da 2.ª divisão ao perder com o Rugby Clube de Loulé, por 14-34, em jogo disputado no Estádio Nacional.

Depois dos triunfos alcançados nas duas primeiras jornadas, com o Tecnologia e o S. Miguel, a turma da Linha não foi capaz de impor o seu melhor jogo, frente a outro dos candidatos à subida, a equipa de Loulé, que ao intervalo já ganhava por 7-12. 

Numa primeira parte muito disputada, os algarvios entraram melhor e chegaram aos 0-12, aproveitando os erros cometidos pelos oeirenses, mas os pupilos de Tiago Ataíde reagiram bem e conseguiram reduzir antes do descanso, com um ensaio da autoria de Pedro Tomás e respectivo pontapé convertido por Ricardo Castro.

No segundo tempo, o Loulé aumentou cedo o avanço para 7-15, na transformação de uma penalidade, mas logo a seguir, o Oeiras, a atravessar o seu melhor período do jogo, consegue o seu segundo ensaio, de novo por Pedro Tomás e mais uma vez convertido por Ricardo Castro, reduzindo para a diferença mínima (14-15). 

E quando se pensava que a turma da Linha poderia nesta fase arrancar para a vitória, sofre novo revés com um ensaio dos forasteiros, a provocar o desânimo nas hostes oeirenses. E Aproveitando alguma quebra anímica dos jogadores de Oeiras, o Loulé ainda logrou mais dois ensaios, ampliando a vantagem final para os 20 pontos (14-34).

Este era um jogo entre dois dos principais candidatos à passagem às meias finais e à subida de divisão que acabou assim favorável à equipa de Loulé, que somou cinco pontos neste encontro, beneficiando de um de bónus pelos ensaios conseguidos, enquanto a turma da Linha marcou passo, sem acrescentar qualquer ponto à tabela. 

Concluída a primeira volta desta fase, O Rugby Clube de Loulé ultrapassou o Rugby Clube de Oeiras no topo da classificação e isolou-se na frente com 12 pontos, agora seguido do CRFC Tecnologia, com 10. O Rugby Clube de Oeiras desceu à terceira posição, mantendo os mesmos oito pontos. O S. Miguel é a quarta equipa e ainda não pontuou.

Apesar de as contas estarem agora mais complicadas para a equipa de Oeiras, as hipóteses de qualificação para as meias-finais mantêm-se pois qualificam-se duas equipas deste grupo Sul / Lisboa, pese embora o calendário não seja muito favorável. A equipa de Oeiras recebe a seguir o S. Miguel mas terá depois duas deslocações difíceis aos campos dos principais opositores, CRFC Tecnologia e RC Loulé. 

A equipa do RC Oeiras comandada por Tiago Ataíde, Luís Sabido e João Marvão alinhou de início com: Delfim Sani, Rafael Guerra, Jorge Vieira, Pedro Tomás, João Marques, Fernando Albuquerque, Pedro Silva, Tiago Santos, Joaquim Oliveira, Ricardo Castro, João Silva, José Gouveia, Bernardo Marques, José Sande e Castro e Frederico Colaço. Jogaram ainda: Pedro Sousa, Tiago Palmela, Eduardo Saraiva, Sidónio Moisés, João Abreu, Nuno Monteiro, Ricardo Parreira e Rui Vieira.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site