Director: João Carlos Vieira
Segunda-feira, 28 de Julho de 2014
2011-10-23 17:42
Paço de Arcos estreia-se na primeira divisão com derrota no Porto (6-3)

Na primeira jornada do campeonato nacional da 1.ª divisão de hóquei em patins, o Paço de Arcos deslocou-se ao Dragão Caixa, reduto do Futebol Clube do Porto, perdendo, por 6-3.

A turma da Linha ainda deu um ar da sua graça, colocando-se na frente do marcador, logo no primeiro minuto, com um golo de Nelson Ribeiro, mas o conjunto portista reagiu de pronto e virou o jogo, que, aos 10 minutos, já lhe era favorável, por 3-1.


O Paço de Arcos reduziu logo a seguir para a diferença mínima (3-2) por André Moreira, mas os dragões rapidamente voltaram à mó de cima, com a obtenção de mais dois golos, ainda na primeira parte, indo para o intervalo a ganhar, por 5-2.

Sem se darem por vencidos, os homens da Linha ainda chegaram ao 5-3, no início do segundo tempo, com um golo de Nelson Ribeiro, a dar mais alguma animação ao encontro, mas o Porto acabou por fazer valer a sua maior experiência, controlando o jogo, e tendo ainda conseguido mais um golo, fixando o placar, em 6-3.

Com este triunfo o Porto passou a integrar o grupo da frente com três pontos, e já dois de avanço sobre o principal rival, o Benfica, que teve de se contentar com apenas um ponto, ao não ir além de um empate (1-1) na deslocação a Braga.

Na segunda jornada, sábado, o Porto volta a jogar em casa com “Os Tigres” de Almeirim e o Benfica joga no pavilhão da Luz com o Riba d’Ave, enquanto o Paço de Arcos se estreia diante do seu público, em encontro frente ao Infante de Sagres.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site