Os GP42 cumpriram a Regata de Treino, com o percurso a ser muito encurtado, terminando com o triunfo do Islas Canárias – Puerto Calero, de José Maria Ponce.Dia complicado para as frotas da Audi MedCup 2010.
Nas TP52 Series, não foi sequer possível haver regatas devido ao vento que soprou muito fraco: “Não foi mesmo possível dar largadas para os TP52 porque não havia vento”, explica Maria Torrijo, Presidente da Comissão de Regatas.
A oficial de regata espanhola esperou até ao limite, deixando as 11 tripulações dos TP52 cerca de cinco horas a aguardar. Enquanto decorria a espera dos TP52, a frota de GP42 cumpriu a sua Regata de Treino, com o Islas Canárias – Puerto Calero, de José Maria Ponce, a superar o Madrid – Caser, de José Maria Van der Ploeg e de Javier Goizueta e o Airis, de Roberto Monti.
Pedro Mendonça, armador do Bigamist 7, cumpre hoje mais um aniversário e gostava de ter velejado: “Foi o que mais me decepcionou. O calor foi um adversário desagradável e tenho saudades do fresco das Nortadas de Cascais. Aqui em Barcelona, o Campo de Regatas é bonito e simpático, mas corremos este risco de não haver vento”, sublinha.


