Director: João Carlos Vieira
Domingo, 30 de Abril de 2017
2008-07-11 08:44
Europeu de Basebol – Qualificação: Portugal enfrenta Rússia em jogo decisivo

Depois de na primeira jornada ter ganho (11-8) à Irlanda, Portugal averbou um desaire (3-11) frente à Grécia, na segunda ronda do torneio de apuramento para o Campeonato da Europa de Basebol.

Os números da derrota podem considerar-se exagerados para a agradável exibição da turma portuguesa, que se viu privada de Miguel Caratão, lesionado (atingido com uma bola na garganta) logo no início do encontro. O jogador foi na ocasião transportado ao hospital, de onde saiu pouco depois, ainda combalido, mas sem lhe terem sido diagnosticados problemas de maior.  

Os três pitchers (lançadores) de Portugal foram figuras de destaque deste jogo. Para além de Miguel Caratão, Rui Lopes e Pedro Lucas foram os dois lançadores que se seguiram tendo dado "show" e muitas dores de cabeça à formação Grega, e apenas os inúmeros erros da defesa contribuíram para que a Grécia conseguisse atingir, no fianl, um resultado tão dilatado.

Apesar da derrota, Portugal ainda pode chegar à final, mas para isso terá de vencer hoje a poderosa selecção da Rússia em jogo aprazado para as 17:00 horas, no Estádio Municipal de Abrantes. Na outra partida do dia, a Grécia, actual líder da prova, joga com a Irlanda.

PUB

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site