Director: João Carlos Vieira
Quinta-feira, 27 de Julho de 2017
2017-07-09 12:03
Danielle Goldstein vence Grande Prémio de Cascais

A cavaleira israelita Danielle Goldstein, montando em Lizziemary, foi a grande vencedora do Grande Prémio de Cascais, a 9ª etapa do Longines Global Champions Tour (LGCT), com um percurso excecional de 45 segundos e 56 centésimos de segundo. O Prize Money foi de 300.000,00 euros.

Chegou assim ao fim mais uma edição do Longines Global Champions Tour Cascais, com a grande vitória de Danielle Goldstein que subiu ao degrau mais alto do pódio, deixando em segundo plano o holandês Maikel Van der Vleuten, com VDL Groep Arera C, que concluiu o percurso em 47.03 segundos.

O suíço Martin Fuchs e a sua montada Clooney, vencedores da 1ª classificativa da prova por equipes Global Champions League realizada no dia anterior, com a marca de 44.93 segundos, ocupou o 3º lugar de Honra no pódio.

Em conferência de imprensa, a vencedora do Grande Prémio, referiu: “Eu tinha um plano e executei-o na perfeição.” Recorde-se que este é o primeiro Grande Prémio 5* ganho pela israelita no circuito Longines.

Jan Tops, presidente do Longines Global Champions Tour realçou, na conferência de imprensa do Grande Prémio, as condições excecionais do Hipódromo Manuel Possolo. De acordo com Tops, “tudo parece fácil com este piso. Os cavalos voam.” O presidente do circuito não deixou de salientar o entusiasmo e conhecimento do público que todos os anos assiste à etapa de Cascais.

Para Duarte Nobre Guedes, presidente do CSI Cascais, este foi, uma vez mais, um espetáculo de excelência que trouxe para Cascais o melhor desporto e os melhores cavaleiros do mundo. Nobre Guedes realçou que Cascais está, desde o primeiro dia, envolvido neste circuito. “Começámos muito pequenos e agora somos grandes”, finalizou o presidente do concurso da 9ª etapa do Longines Global Champions Tour em conferência de imprensa. 

Recorde-se que no dia anterior, havia decorrido a primeira prova da 12ª edição do CSI 5* Cascais, da qual saiu vitorioso o egípcio Abdel Saïd, montado em Quatrin de la Roque LM, superando a “Tabela A duas fases” em 24 segundos e 72 centésimos.

Para o ano, o circuito mundial de hipismo regressa a Cascais para a sua 13ª edição, trazendo novamente consigo os melhores cavaleiros do mundo.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site