Director: João Carlos Vieira
Domingo, 25 de Junho de 2017
2017-06-16 17:05
Oeiras acolhe concerto solidário a favor da Academia dos Champs

No dia 24 de junho sobe ao palco em Oeiras o Teen Alive Aid, evento solidário que este ano volta a ter como principal objetivo a angariação de fundos para ajudar a Academia dos Champs.

A iniciativa junta mais de duas dezenas de bandas de alunos do colégio St. Julians nos Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras, onde no mesmo dia atuará a artista pop April Ivy, entre as 19h30 e as 20h30, a culminar um dia cheio de muita música.

Antes das verdadeiras estrelas tomarem de assalto os Jardins do Marquês de Pombal, o palco do Teen Alive Aid dará as boas-vindas ao longo do dia 24 de junho, entre as 11h00 e as 17h30, a mais de duas dezenas de bandas de alunos do colégio St. Julians.

Pela batuta do professor Nuno Peixoto Silva, a atuação no Teen Alive Aid será o culminar de um ano de intensa atividade musical, e neste caso em particular, com um nobre objetivo de ajudar a Academia dos Champs.

Pelo segundo ano consecutivo, a Câmara Municipal de Oeiras acolhe a organização solidária de um evento que tem como objectivo a angariação de fundos para a Academia dos Champs, projeto de integração social que trabalha com mais de 300 crianças e jovens dos 5 aos 18 anos, espalhados por 10 núcleos em todo o País.

Recentemente nomeada na categoria “Revelação” dos Globos de Ouro, April Ivy será a grande cabeça-de-cartaz do Teen Alive Aid. Tendo aceite desde a primeira hora o repto solidário, a jovem de 17 anos “regressa” assim a um evento que a viu nascer para a música – uma vez que foi no colégio St. Julians, pela mão do professor Nuno Peixoto Silva (mentor do Teen Alive Aid), que deu os primeiros acordes no mundo da música e que levariam à criação da sua primeira banda “Flames on Fire”.

Cantora e compositora, April Ivy (nome profissional de Mariana Gonçalves) deu-se a conhecer ao mundo artístico em 2014, depois de descoberta pela estação de rádio Mega Hits (do Grupo R/Com) – parceiro oficial do Teen Alive Aid – e já com experiência acumulada dando voz a filmes da Disney (Toy Story 3, Entrelaçados, entre outros), e até mesmo representando, tendo feito a sua formação em Portugal, Suíça, Noruega e Inglaterra.

Em 2015, é lançado o single “Unstoppable”, integrado posteriormente na banda sonora de originais da telenovela da TVI, “A Única Mulher”, ao qual se segue o convite para a gravação do seu primeiro EP. Já em fevereiro de 2016, April Ivy volta a saltar para o topo das playlists nacionais com o single “Be Ok” – mais um sucesso imediato, complementado no verão desse mesmo ano com o lançamento do estrondoso “Shut Up”, sob a chancela da Universal Music France/MCA.

No Teen Alive Aid 2017, April Ivy trará ao palco dos Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras, estes e muitos outros temas, num concerto solidário a favor da Academia dos Champs, com início marcado para as 19H30. A primeira parte do espetáculo ficará a cargo dos irmãos Pedro e Concha Sacchetti, dos “For Pete Sake” – banda que já integrou os festivais Rock in Rio e Nos Alive – numa atuação em formato acústico.

Programa: 11h às 17h30 - Bandas Colégio St. Julians; 17h45 às 18h30 - Banda dos Bombeiros; 18h30 às 19:30 - For Pete Sake Acoustic;19h30 às 20h30 - April Ivy.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site